O núcleo COMFAG, que integra os cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da FAG Toledo, realizou, na última segunda-feira (13), sua Aula Magna do semestre.
O evento recebeu o Dr. Alex Sandro de Araújo Carmo, coordenador dos cursos de comunicação do Centro Universitário FAG em Cascavel, para debater o conceito de "Publicidade Menor", tema central de sua pesquisa de pós-doutorado na Unioeste.
A palestra abordou a necessidade de um novo aparato conceitual para compreender práticas contemporâneas que rompem com a publicidade tradicional. O conceito de "Publicidade Menor" investiga ações como branded content, brand experience e ativações de marca, que muitas vezes não são identificadas imediatamente pelo público como anúncios convencionais.
Segundo o Dr. Alex Carmo, o objetivo é ampliar a capacidade crítica dos estudantes diante da evolução do mercado. "Acredito que esse conceito permitirá que os alunos tenham uma reflexão profunda sobre os novos formatos que a publicidade utiliza para distribuir conteúdo. É fundamental termos base teórica para estudar atividades que não têm a cara da publicidade tradicional, mas que exercem esse papel", explicou o palestrante.
A atividade integra o esforço do núcleo COMFAG em conectar os acadêmicos de Toledo às pesquisas de ponta realizadas na área da comunicação, linguagem e práticas culturais.




