Acadêmicos de Psicologia realizam aula prática na disciplina de Análise Experime

HÁ 13 ANOS|29/04/2013|EM Psicologia1 MINUTO DE LEITURA

Ação, que aconteceu com o treinamento em ratos, tem como objetivo ensinar os animais a pressionarem uma barra

Acadêmicos de Psicologia realizam aula prática na disciplina de Análise Experime
Os acadêmicos do 3° período de Psicologia participaram de uma aula prática, na disciplina de Análise Experimental, que aconteceu no laboratório com o Treinamento em Ratos. O objetivo da atividade é ensinar os animais a pressionarem uma barra para que ocorra a liberação de água. A aula se inicia com a passagem dos animais. Em seguida, os ratos são levados para o teste, onde os acadêmicos anotam os movimentos em um relatório, que serve para acompanhar o desenvolvimento do animal. Durante a ação, os alunos ficam em silêncio, para não interferir no resultado do experimento. Para o acadêmico Jeferson Lang, a maior dificuldade no treinamento foi o primeiro contato com os animais. "Nunca havia feito algo nesse sentido antes", conta o aluno. A professora e coordenadora do curso, Claudia Barbosa, explica a relação da atividade com a psicologia em pessoas. "Os acadêmicos aprendem sobre o comportamento humano estudando os testes realizados em animais", destaca Claudia. Todas as atividades com animais realizadas na FAG estão de acordo com as regras do Comitê de Ética em Pesquisa com Animais.

CONFIRA A

Galeria de Imagens

VER FOTOS (4)