Show Rural: Startup de acadêmicos de Engenharia de Software está no Espaço Impulso

HÁ 27 MESES|07/02/2024|EM Engenharia de Software1 MINUTO DE LEITURA

Folhas Tech apresenta sistema automatizado para hidroponia

Show Rural: Startup de acadêmicos de Engenharia de Software está no Espaço Impulso

Os acadêmicos de Engenharia de Software, Rafael Bortoli, Flávio Zanoni e Lucas Gheno, desenvolvedores da Startup Folhas Tech, estão presentes no Espaço Impulso do Show Rural para mostrar o sistema de monitoramento automatizado para hidroponia.  

O projeto foi desenvolvido em 2022 e venceu a segunda edição do FAG Summit. No ano passado, os acadêmicos foram finalistas do programa Rocket, um reality de empreendedorismo e inovação da RPC TV, afiliada da Rede Globo. 

Denominado Hidros, o sistema apresentado pela Folhas Tech monitora e alerta quanto ao entupimento, vazamentos e o pH da água. Com isso proporciona qualidade no produto final das hortaliças e na vida do produtor. 

O Espaço Impulso é um Hub de inovação para o agro, que tem como parceiros a Coopavel e o PTI ( Parque Tecnológico de Itaipu). É um local para apresentação e discussão de novas tecnologias, como a IA no campo, drones e a agricultura de precisão. 


CONFIRA A

Galeria de Imagens

VER FOTOS (1)